Capa do álbum de Lil Uzi Vert foi inspirada em seita que cometeu suicídio coletivo
O rapper Lil Uzi Vert finalmente revelou que realmente irá liberar um novo projeto em breve. No início deste mês, os fãs estavam convencidos de que o artista da Filadélfia estaria lançando um novo projeto em julho. Tornando-se obcecado com um novo ditado, “Eternal Atake”, Uzi twittou as palavras em todas as ocasiões que ele teve. Muitos acreditavam que fosse o nome do álbum proposto. Como Don Cannon disse, Uzi grava mais de 700 músicas por ano e ele definitivamente tem material suficiente para lançar uma nova mixtape ou álbum. Felizmente para nós, o rapper pode ter apenas confirmado nossos desejos.
Uzi enviou uma foto de uma capa com as palavras “Eternal Atake” escritas dentro de um buraco de fechadura, no meio do espaço. Com um aviso parental no canto direito e um texto na parte inferior, essa é a confirmação que recebemos até agora sobre um novo trabalho. Na parte inferior, está escrito: “Como foi prometido, as chaves para Eternal Atake estão aqui novamente em Luv e Rage (O UFO 2) como Lil Uzi Vert e seu pai 2000 anos atrás.” Essa sentença só pode fazer sentido para uma pessoa no mundo, Uzi, mas ainda nos deixa empolgados sobre a possibilidade de um lançamento iminente, mas o que poucos perceberam é que a inspiração por trás da capa foi uma seita chamada HEAVEN’S GATE onde as 39 participantes cometeram suicídio coletivo, uma tentativa de embarcar numa nave alienígena.
O caso veio a tona em 26 de março de 1977 quando policiais de San Diego, Califórnia, receberam uma denuncia anônima onde eles encontraram dezenas de corpos estavam numa mansão de um bairro nobre da cidade. Quando chegaram no local, deparam-se com algo mais surreal do que imaginavam: 39 corpos, já em estado de decomposição, vestidos de preto, cobertos por um grande pano roxo. Ao lado de cada cadáver, uma mala, como se estivessem prontos para partir. Este foi o maior suicídio em massa da História dos EUA
Todos os corpos encontrados naquele domingo eram de membros da seita Heaven’s Gate (“Porta do Paraíso”), liderada por Marshall Applewhite, que havia sido um professor universitário, casado e pai de dois filhos. Até, numa epifania, passar a acreditar que era a reencarnação de Jesus Cristo. Isso renderia uma passagem por uma clínica psiquiátrica de Houston, mas o efeito foi oposto. Lá, ele conheceria a enfermeira Bonnie Lu Nettles, que o convenceu de que tal encontro havia sido premeditado por alienígenas e que ambos foram escolhidos a dedo e enviados a terra como mensageiros de Deus para cumprir profecias bíblicas.
Adotando os pseudônimos “Bo e Peep” e “Do e Ti”, passaram a afirmar entrar em contato com extraterrestres. Acreditavam que, quando morressem, ressuscitariam numa espaçonave. Eles escreveram panfletos que descreviam a reencarnação de Jesus como um Texano, em referência a Applewhite. Depois, visitaram igrejas e grupos espirituais para contar sobre suas identidades, mas não foram bem recebidos.
Por volta de 1974, Marshall e Bonnie passaram a recrutar discípulos, que chamavam de tripulantes. O grupo acreditava que a Terra passaria por uma mudança, e que a única forma de sobreviver seria deixar o planeta. Os escolhidos para ascender ao novo nível de evolução deviam se livrar de todas as características humanas, que os ligavam à Terra. Quando Bonnie Nettles morreu, em 1985, Applewhite manteve o grupo unido — eles desistiram dos bens materiais e viviam em comunidade, compartilhando tudo. Applewhite e outros membros do sexo masculino passaram por processos de castração, deixando clara sua renúncia ao sexo.
Eles foram a primeira seita a usar a Internet para compartilhar suas crenças com mais pessoas. Da internet eles também tiraram seu meio de sobrevivência — desenvolviam websites para clientes, sob o nome de Higher Source (“Fonte Maior”).
Em março de 1997, 39 membros, com idades entre 26 e 72 anos, vestiram camisas pretas, calças pretas de ginástica e tênis novos Nike. Nos ombros, colocaram patches que traziam a frase Heaven’s Gate Away Team (“Equipe de Expedição da Heaven’s Gate”) — uma referência a Star Trek: quando Spock, Kirk e amigos saíam em missões, estavam num “away team”.
Então, tomaram fenobarbital misturado com suco de maçã, colocando tudo para dentro com a ajuda de vodka. Deitaram em suas beliches, de barriga para cima, e colocaram sacolas plásticas nas cabeças, para induzir a asfixia. Cobriram a cabeça e o tronco com um pano roxo, e aguardaram a tão esperada viagem, o que nunca aconteceu.
As autoridades acreditam que os suicídios aconteceram em três dias consecutivos. Quinze membros teriam falecido no dia 24 de março, mais quinze no dia 25 e os últimos nove no dia 26. Applewhite foi um dos últimos a falecer — duas mulheres continuaram vivas após sua morte e foram as únicas encontradas sem sacolas plásticas nas cabeças.
Depois do suicídio em massa, Heaven’s Gate ficou conhecido como um dos maiores cultos do século 20, principalmente por ser o primeiro culto conhecido a usar a internet para disseminar suas crenças. O site da Heaven’s Gate continua no ar, da mesma forma que era em 1997. O É mantido por Mark e Sarah King, casal que foi membro do grupo durante 12 anos, com o objetivo de deixar a informação disponível para quem quiser aprender. “De certa forma, é como plantar sementes para o futuro, para que as pessoas se familiarizem com o Próximo Nível e se preparem para um eventual retorno”, afirmaram os administradores.
Informações sobre a seita tirada do site oarquivo.com |
Post a Comment