Header Ads

Seo Services

Como Rich The Kid conseguiu explodir na cena tão rápido

Rich The Kid e Adidas vão lançar sneaker colaborativo
Atlanta tem sido há muito tempo o foco do talento do hip-hop, consistentemente nos presenteando com talentosos hitmakers que se tornaram nomes conhecidos. De Outkast e Goodie Mob nos anos 90, para TI, Ludacris, Young Jeezy e Gucci Mane nos anos 2000, para Future , Migos e Young Thug , Atlanta continua sendo uma das cidades mais influentes na formação do moderno hip-hop e Rich The Kid é um dos mais novos talentos da cidade.
Originalmente do Queens, New York, Rich, cujo nome verdadeiro é Dimitri Leslie Roger, mudou-se para a Geórgia quando tinha 13 anos. Começou sua carreira musical no estado de Peach, lançando sua mixtape de estreia “Been About The Benjamins” em 2013 e frequentemente colaborando com Migos. Depois de anos lançando mixtapes e versos de convidados, Rich finalmente teve seu gosto de estrelato em setembro de 2017, com o lançamento de seu novo single “New Freezer”, com Kendrick Lamar, que gerou o “New Freezer Challenge” viral e serviu como Primeiro single de seu primeiro álbum de 2018, The World Is Yours .
Mas a ascensão de Rich The Kid à proeminência não veio sem controvérsia; houve sua participação com Lil Uzi Vert , que foi o tema de seu single “Dead Friends”, o vídeo que mostra Rich enterrando uma pessoa com a fisionomia de Uzi. Ele também enfrentou alegações de abuso doméstico de sua ex-esposa, que afirma que ele abusou dela fisicamente e forçou-a a fazer três abortos enquanto estavam juntos (Rich não respondeu formalmente a essas alegações). Ele também foi vítima de uma invasão domiciliar que o deixou hospitalizado com ferimentos. 2018 certamente teve seus altos e baixos para o artista de 26 anos de idade.
A ascensão de Rich The Kid ao mainstream foi rápida, então há partes de sua história que você talvez não conheça. Veja como Rich The Kid explodiu.

Ago. 2013: Teaming Up With Migos

Mais tarde naquele ano, ele se juntou a Migos para uma mixtape colaborativa chamada Streets on Lock , apresentando o destaque ‘Jumpin Like Jordan’. Em uma entrevista de 2016, Rich contou ao Complex que ele viveu com o trio em algum momento. “Nós praticamente crescemos juntos na mesma casa”, disse ele. Enquanto ele não é mais afiliado ao rótulo, ele foi previamente assinado com a Quality Control.

Setembro de 2015: Dab com o Migos

Rich the Kid  foi fundamental na disseminação do Dab Neste vídeo de 2015, ele mostrou para o comediante Andy Milonakis um tutorial do movimento. “Quando nos apresentamos, apenas tocamos e todos começaram a fazer isso”, disse o rapper ao site Complex em 2016.

Março de 2016: Rich the Kid inicia sua própria gravador


Antes de assinar um acordo com uma grande gravadora para si mesmo, Rich the Kid fundou a Rich Forever Records, assinando Famous Dex e Jay Critch (o primeiro já se separou da gravadora). Em junho de 2016, Rich assinou um contrato de selo com a 300 Entertainment.

Junho de 2017: Assinado com Interscope

Rich the Kid acabou assinando um contrato solo com a Interscope, uma parceria que ele comemorou com um pequeno número de vídeos nas mídias sociais. “A Interscope me deu a oportunidade de assumir o jogo completamente e é isso que eu vou fazer”, disse ele à XXL na época.

Setembro de 2017: “New Freezer”

Rich the Kid foi catapultado para um novo nível de estrelato após o lançamento desta faixa do final de 2017, que contou com uma ajuda crucial do seu colega Kendrick LamarEm uma entrevista ao site Complex, ele creditou a Interscope A & R Manny Smith ao apresentá-lo a Lamar. “New Freezer” atingiu o 41º lugar na Billboard Hot 100.

Janeiro de 2018: o desafio viral que alavancou ainda mais Rich The Kid

A canção foi disco de platina em março. Rich pegou a placa em parte devido à natureza viral da faixa, que inspirou um desafio “New Freezer” que pedia que os ouvintes deslizassem suas cabeças de lado a lado. O rapper comemorou o desafio nas mídias sociais, republicando um punhado de clipes.

Jan. 2018: A treta com Uzi

Como o perfil de Rich subiu, ele ganhou alguns inimigos. O mais notável é Lil Uzi Vert, com quem está trocando farpas desde janeiro. Rich e Uzi trocaram tweets sobre a situação do selo, e Rich lançou uma faixa diss “Dead Friends” em março. O vídeo da música mostrou-o enterrando uma sósia de Uzi.

Fev. 2018: “Plug Walk”

Rich the Kid marcou outro hit antes de lançar seu álbum de estréia com “Plug Walk”, que estreou na Beats 1 Radio em fevereiro, antes do vídeo em março. Desde então, tornou-se sua maior música, ganhando o status de dupla platina e alcançando o 13º lugar na Billboard Hot 100.

Rapper acessível.

O RAP+ entrevistou por telefone o rapper Rich The Kid onde trocamos uma ideia rápida sobre sua carreira, álbum e sua treta com Lil Uzi Vert onde ele disse que não sabia quem era essa pessoa. Você pode ver aqui.

Março de 2018: Seu álbum de estréia

Rich lançou seu primeiro álbum, The World Is Yours , em março, com uma capa inspirado em Scarface para igualar seu título. Apesar de ter sido um marco por qualquer medida, não foram gerados quaisquer sucessos sérios com os já lançados “New Freezer” e “Plug Walk”.

Maio de 2018: Alegações de Abuso Doméstico

A ascensão de Rich não foi sem seus contratempos. Dois meses atrás, a TMZ obteve documentos judiciais apresentados por sua ex-esposa que o acusavam de abuso físico. No relatório, sua esposa afirma que Rich a obrigou a fazer pelo menos três abortos.

Junho de 2018: Uzi corre atrás de Rich the Kid e agride rapper

A briga de Lil Uzi Vert ficou física em junho, quando o rapper confrontou Rich na Filadélfia. vídeos divulgado nas redes sociais mostra Rich the Kid correndo pela rua Philly e  aparecendo evitar uma briga com a Uzi em um Starbucks enquanto recebia um soco no rosto.

Junho de 2018: o assalto

Enquanto Rich the Kid chegou oficialmente, seus últimos meses foram difíceis. Por um relato da TMZ , ele foi hospitalizado em junho após uma invasão domiciliar em que foi assaltado sob a mira de uma arma. Ainda assim, ele está visualizando novas músicas e disse que está “de volta ao modo de álbum”. E ele não perdeu a noção de até onde ele chegou, escrevendo no Instagram recentemente que ele é “abençoado por estar aqui”.

Sem comentários