Header Ads

Seo Services

Nike traz Colin Kaepernick para campanha dos 30 anos do “Just Do It”

Nike traz Colin Kaepernick para campanha dos 30 anos do “Just Do It”
Colin Kaepernick, ex-quarterback do San Francisco 49ers e o primeiro jogador da NFL a se ajoelhar durante o hino dos EUA em protesto contra a injustiça racial, é um dos rostos da campanha “Just Do It” da Nike, que celebra o 30º aniversário do lema icônico .
Kaepernick rapidamente se tornou o rosto de um movimento de protesto que se espalhou rapidamente e foi recebido com condenação generalizada de figuras como o presidente Donald Trump. Sua postura política parece ter custado sua carreira na NFL.
O quarterback jogou na NFL por seis anos a partir de 2011. Ele começou a se ajoelhar durante o hino e depois se ajoelhou antes dos jogos na temporada de 2016, com outros como o companheiro Eric Reid. Kaepernick se tornou um agente livre no final da temporada. e, desde então, nenhuma equipe o contratou. No ano passado, Kaepernick apresentou uma queixa contra a NFL, acusando os donos da equipe de conspirar para não assinar com ele.
Na segunda-feira, Kaepernick twittou a foto da campanha da Nike sobre si mesmo com o slogan: “Acredite em algo. Mesmo que isso signifique sacrificar tudo. ”Abaixo do texto está o Nike Swoosh e o lema“ Just do it ”.
Segundo o jornal The Guardian , Kaepernick assinou contrato com a Nike desde 2011, mas a marca não o destaca em campanhas desde sua saída da NFL.
Falando à ESPN , o executivo da Nike, Gino Fisanotti, disse: “Acreditamos que Colin é um dos atletas mais inspiradores desta geração, que alavancou o poder do esporte para ajudar a levar o mundo adiante. Queríamos energizar seu significado e apresentar ‘Just Do It’ para uma nova geração de atletas. ”
Vários outros atletas participarão da campanha “Just Do It” do 30º aniversário, incluindo Serena Williams, LeBron James, Lacey Baker, Shaquem Griffin e Odell Beckham Jr.
Williams foi dada uma imagem semelhante a marca (em referência ao seu uniforme catsuit ser banido dos jogos Abertos da França). Ela elogiou Kaepernick e Reid no fim de semana, dizendo: “Eu acho que todo atleta, todo ser humano e definitivamente todo afro-americano deve ser completamente grato e honrado como Colin e Eric estão fazendo muito mais pelo bem maior”.
Kaepernick recebeu vários elogios por seu papel nos protestos, incluindo o Prêmio Embaixador da Consciência da Anistia Internacional este ano e ser nomeado o “ Cidadão do Ano ” da GQ em 2017.
Além de ser criticado por Trump, o jogador também recebeu duras críticas de alguns fãs da NFL, políticos republicanos e da mídia de direita. Trump disse em diversas ocasiões que os jogadores que se ajoelham durante o hino desrespeitaram a bandeira e deveriam ser demitidos por proprietários da NFL.
A notícia da campanha da Nike foi interrompida no momento em que a temporada da NFL se prepara para começar e tem uma opinião previsivelmente dividida.

Sem comentários